quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

"Traição financeira"

     Durante o almoço sempre deixo a tv ligada no programa da Fátima Bernardes, não é sempre que passa algo bom, mas hoje teve uma reportagem legal, sobre "traição financeira". Bom, eu nem sabia da existência desse termo, porém foi interessante ver como as pessoas realmente não se importam em gastar demais, em esconder do parceiro os gastos extras, supérfluos... e o pior, algumas pessoas diziam que gastavam demais e riam, como se isso fosse a coisa mais linda e engraçada. Pra mim o ápice do absurdo foi uma mulher (a gastona) que na plateia do programa virou para o marido e disse que acabara de adquirir outro cartão de crédito, e depois deu risada. 
     Pelo amor, não sou nenhuma santa do consumo, mas quando passo da conta (dentro das minhas possibilidades) me preocupo e tento compensar no mês seguinte ou cortando alguma outra despesa. Não acho que uma pessoa que tenha o nome sujo deva se envergonhar disso. Agora, se está com o nome sujo e não há nenhum planejamento, organização e vontade de reverter essa situação ai é sim é falta de vergonha.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário